28 de novembro de 2011

Participe e Divulgue a Consulta Eletrônica da Campanha pelos 10% do PIB Já!

A Campanha pelos 10% do PIB está colhendo votos em todo o país, através do Plebiscito Nacional.


A campanha também está fazendo uma consulta eletrônica com o objetivo de ampliar a participação popular e de divulgar a coleta oficial de votos e dessa forma, avançar na luta pelo investimento de 10% do PIB para a Educação Pública Já!


Para participar da Consulta basta clicar neste link http://www.dezporcentoja.com.br/ e votar. Repasse para seus colegas, familiares, amigos, etc. Mas não se esqueça: a coleta de votos não terminou! Diga para esses mesmos colegas, amigos e familiares que a votação nas urnas também é fundamental para fortalecer a campanha! 

10 comentários:

  1. Vemos que um partido se apropria da campanha, ao colocar as cores de sua legenda nos cartazes e panfletos. Por outro lado, divulga-se que há um plebiscito, quando na realidade não é, já que não se reveste das características legais que requer esse ato de cidadania previsto na CF/88, o que, de certa maneira, serve para desvirtuar esse instrumento previsto na Constituição para assegurar a participação popular e aferir com segurança sua vontade.

    ResponderExcluir
  2. Eu fico tão feliz só de imaginar que é possível, seria o caminho mais curto para um brasil com igualdade social.

    ResponderExcluir
  3. Tudo o que somos passa pelo processo educativo do qual somos parte, por isso sou completamente favorável. Não dá mais para a educação continuar sendo, com o perdão da palavra, a "prostituta" dos problemas sociais.

    ResponderExcluir
  4. 10% de dinheiro roubado(impostos) para uma educação estatal, manipuladora e ineficiente?
    Difícil imaginar algo mais medonho.

    ResponderExcluir
  5. Olá, como faço para conversar com quem organiza o movimento?

    Quero fazer um dia de ação aqui na cidade ondo moro colhendo votos e apoio.

    Fico no aguardo!

    Meu e-mail: henriquecn@gmai.com

    Flws

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, hoje, 06/12, fui até o terminal de metrô Barra-Funda e não encontrei a equipe responsável pela coleta de votos. Também não foram divulgados os horários e locais em específico onde ocorrerão as votações.

    ResponderExcluir
  7. Parece que em Belém, segundo os relatórios dos Comitês Estaduais publicados aqui, a campanha acabou em novembro não havendo nenhuma urna disponível no último dia de campanha. Como então considerar essa campanha um plebicito?

    ResponderExcluir
  8. Voto pelo sim, mas desde já deixo bem claro que não sou socialista!! Apenas tenho bom senso!

    ResponderExcluir
  9. Dotado também de bom senso, sei que o percentual estabelecido é mais que o dobro do que é hoje alocado no setor, ou seja, dobrar uma rubrica é muito difícil, em geral. A campanha é similar a querer dobrar o salário mínimo de uma hora para outra: vários entes públicos, incluindo previdência e municípios pequenos, quebrariam. A política consistente é aumentar gradativamente, como o PT tem feito (10 ou 20% de aumentos a cada mandato). O PSOL arrota isso porque não governa nada.

    ResponderExcluir
  10. Corrigindo: considerados os repasses constitucionais compulsórios a estados e municípios, o Estado JÁ APLICA mais de 8% na Educação. Essas aplicações (através do repasse federal) não são levadas em conta, são escamoteadas no cômputo do total aplicado pelo Estado em Educação. Jogar com isso é estratégia conjunta do PSOL/PSTU/PCB enquanto não são governo.

    ResponderExcluir