3 de novembro de 2011

Confira o Relatório dos Comitês Estaduais da Campanha!

MINAS GERAIS


Relatório do Comitê Mineiro dos 10% do PIB Já para a Educação Pública
O Comitê mineiro dos 10% do PIB está funcionando bem. Já fizemos três reuniões organizativas e uma formação com professores do ANDES. As entidades que estão a frente da campanha são o ANDES, O SIND-REDE/BH, a ANEL, CSP-Conlutas-MG e também o PSTU. Já fizemos um panfleto regional, um cartaz regional e estamos organizando o plebiscito em nossas bases. Tentamos trazer o PSOL para discussão, mas não obtivemos muito sucesso. Nem o SINDUTE-MG. Mas ainda estamos conversando e tentando agregar mais apoios.
Encaminhamentos:


·     Dia 25 lançamento da Campanha dos 10% do PIB Já para os professores municipais de Belo Horizonte durante a Assembleia Unificada dos servidores públicos na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Às 14 horas.
·         Dia 26, caravana a Brasília para o Ato dos 10 mil para os 10% da CNTE.
·         Mesa sobre os 10% do PIB Já na Reunião Estadual da CSP-Conlutas/MG.
·         Dia 11 de Novembro, palestra sobre financiamento educacional com o professor Nicholas Davis no SIND-REDE/MG.
·         Plebiscito nas escolas, universidades, sindicatos e espaços públicos durante todo o mês de novembro até dia 03 de dezembro.
·         Dia 3 de dezembro, dia D do plebiscito em Belo Horizonte, eleição direta para diretores escolares.
        


RIO GRANDE DO NORTE
      
COMITÊ ESTADUAL PELOS 10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO - RN
       Em virtude da reunião do Comitê Nacional no próximo dia 24/10 no Rio de Janeiro onde, também, será discutido e definido a data para realização do Plebiscito foi aprovado em reunião do Comitê Estadual realizada no dia 19/10 que este comitê apresentaria um quadro das ações e atividades realizadas e programadas pelo Comitê. A partir do lançamento da campanha em 26/08 marcado por um debate chamado pelo ANEL, ABEPS e ANDES o Comitê foi instaurado e as reuniões e adesão e apoio de entidades como SINAI, Oposições da Educação com Núcleos e Regionais, SINTEST, DCE, CAs de Estudantes de História, Engenharia Florestal, Serviço Social e outras foram sendo confirmadas.
Durante o período realizamos debates, confeccionamos faixas e divulgamos a campanha em todas as atividades realizadas pelas entidades do Comitê. Quanto à realização do plebiscito existe uma divisão entre as entidades em relação a data. Um grupo considera não ter condições de realizar na data proposta porque o plebiscito não esta sendo bem divulgado.  Outro grupo considera possível realizar já em novembro, pois, a adesão e a participação dos movimentos esta se fortalecendo.
Na reunião todos concordaram que estamos submetidos à decisão nacional e o que for decidido na reunião do Comitê Nacional estaremos dispostos a realizar.
Segue abaixo as atividades realizadas pelo Comitê durante a campanha.  
·         Lançamento com debate nos Municípios de São Gonçalo do Amarante;
·         Participação no debate sobre PNE no SINTE-RN;
·         Debates nos Centros Acadêmicos de História, Serviço Social, Engenharia Florestal;
·         Debate em assembleia da base do DETRAN-RN em greve;
·         Reuniões semanais para organização da campanha;

Atividades Previstas:
·         Divulgação da campanha com debate nos Municípios de Currais Novos, Extremoz, Ceará Mirim, Umarizal e Pau dos Ferro;
·         Visita às escolas com manifesto e divulgação entre os alunos do ensino médio;
·         Fazer contato com outras entidades que tem experiência em realizar plebiscito;
·         Manter as reuniões semanais.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber data e horário da próxima reunião do comitê no RJ.
    Abraços, Rafaela Sardinha.
    rafaelacs@gmail.com

    ResponderExcluir